Plumas Vivas
Porque Deus amou o Mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna! João 3:16

São Paulo

By Nathii ♥
São Paulo é terra de louco, muito estresse, correria, brigas, violência, corrupção e desordem, mas quem anda em ordem em um lugar assim?
Ao mesmo tempo, São Paulo tem seu brilho, é linda e marcada por inúmeras histórias antigas, como o grito que Dom Pedro deu as margens do Ipiranga, como praças marcadas por histórias de gente sofrida.
Sim, São Paulo foi construída e, desde os tempos antigos temos marcas de uma época dura, época da escravatura. Se passarmos pelo bairro do Ipiranga sentimos na pele a época do Imperador, casarões e prédios antigos que são mantidos em bom estado até os dias de hoje.
Um pouco mais além, chegamos ao grande centro urbano, onde encontramos uma grande mistura de economia e miséria, falsa solidariedade e tamanha hipocrisia, onde pessoas andam engravatadas e muitas outras jogadas, prostradas ao chão implorando por compreensão.
Mas fora a esses desencontros da cidade temos a Liberdade um bairro bonito e cheio de diversidade, coberto por Japoneses, Chineses e Coreanos, trazendo coisas belas e que lembram a parte Oriental do mundo.
Mais a frente tem-se a Sé, linda com sua bela Catedral, mas como podemos ver tamanha beleza e não percebemos que em sua escadaria encontra-se mais sofrimento e dor, contudo é algo passageiro, pois na verdade estamos somente de passagem e não as percebemos.
E ao chegarmos ao bairro do Bom Retiro, vemos tamanha diversidade, primeiramente compreendido por Judeus, depois Italianos, Gregos, Coreanos e enfim Bolivianos, a Estação da Luz, linda e conservada, a Pinacoteca e o Parque da Luz exatamente no lugar, sem uma sujeirinha sequer, mas ao andarmos na rua, não conseguimos dar um passo a mais na calçada, porque as ruas estão sempre emporcalhadas.
Mas, no entanto, não preste atenção nisso, porque a população não se importa e o governo ameniza o sofrimento dos pobres e oprimidos dando esmolas como a bolsa família e afins de segunda mão.

by.: Nathii
 

0 comments so far.

Something to say?