Plumas Vivas
Porque Deus amou o Mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna! João 3:16

Vergonha.

By Nathii ♥
Por toda minha vida tenho percorrido caminhos confusos, caminhos que na maioria das vezes não me levam a lugar algum, e é triste saber que existem pessoas que passam por situações semelhantes e se perdem por ai, deixam-se levar por pouco, às vezes se entregam tanto a algo que nem dão importância para o que realmente vale a pena.
Algumas vezes quando volto do curso pela Luz observo as pessoas nas ruas, e muitas vezes meu coração se aperta muito, porque a situação delas esta precária, e fico pensando em como o mundo seria melhor se todos realmente tivessem o direito de emprego, moradia, etc.
Tudo bem que alguns estão naquela situação, pois assim desejaram, mas mesmo assim, eu gostaria muito de saber onde esta esse governo de merda que temos, onde estão esses políticos dissimulados e salafrários que prometem coisas e não as cumpre?
Não vejo a nossa queridíssima Constituição ser cumprida como deveria ser, pois desde que tal tenha como princípios, a soberania, a cidadania, a dignidade da pessoa humana, os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa e o pluralismo político, que se encontram redigidos no artigo 1º dos Princípios Fundamentais da Constituição Brasileira, nós deveríamos ter esses direitos como prioridade, mas como de costume, nada funciona num país onde se pode ter um Presidente Semi-analfabeto, que mal sabe escrever seu próprio nome sozinho.
Eles deveriam sim, tomar vergonha na cara e cumprir com a lei corretamente, dar direito aqueles que não tem condições, pois muitas vezes se encontram nas ruas simplesmente pela falta de oportunidade, por não ter condições de ter um diploma universitário, onde já se viu um país onde a educação privada é melhor que a do governo, onde já se viu, alunos de baixa renda e que sempre estudaram em escolas públicas não ter direito a estudar em uma universidade pública?
Pra mim é ridículo ver que um aluno de rede pública tem que disputar uma vaga na USP com um de rede privada, que logicamente esta muito mais preparado que o estudante do colégio público, pois além de terem a carga horária de aulas maior que a do Estado começam a ter matérias como Química, Física e Biologia mais cedo que os da rede pública.
Nunca senti tanta vergonha de um país como sinto vergonha do Brasil, lá fora conhecido como o país do faz de conta, então vamos fazer de conta que as coisas vão pra frente nessa joça.
 

0 comments so far.

Something to say?