Plumas Vivas
Porque Deus amou o Mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna! João 3:16

Sua vida na terra é curta.

By Nathii ♥
Em Salmos 90:5-6, o Senhor diz assim: “Tu acabas com a vida das pessoas, elas não duram mais do que um sonho. São como a erva que brota de manhã,
que cresce e abre em flor e de tarde seca e morre.”
A sua vida, comparada a Deus, que nunca nasceu e nunca vai morrer, é como uma folha de grama que cresce no amanhecer e murcha no pôr do Sol. A nossa vida na terra é curta. Por isso, a pergunta realmente importante é: “O que você vai fazer de sua vida?” Você vai desperdiçar a maior parte dela, esperando que seus últimos anos sejam os que contem, ou você vai valorizar ao máximo os seus dias para a glória de Deus? Não perca mais tempo. É tempo de abraçar as coisas que você realmente ama, fazer e buscá-las com todo o seu coração. Cada dia de vida é tempo de oportunidade que Deus dá. A cada momento que Deus acrescenta à vida, ele também renova o seu amor por você. Por isso, aproveite cada dia para buscar forças para a sua vida na Palavra de Deus, para amar o semelhante e perdoar as pessoas que ofenderam você. Aproveite cada dia para ligar-se á sua família. E, quando chegar o momento de encerrar a vida na terra, o Pai do céu vai receber você no lar eterno.
Para comprovar, olhemos em Jó 14:2; Eclesiastes 6:12 e Isaías 40:6-8, que falam assim:
Jó: “O ser humano é como a flor que se abre e logo murcha; como uma sombra ele passa e desaparece.”
Eclesiastes: “De fato, como é que podemos saber o que é melhor para nós nesta vida de ilusões, vida que passa como uma sombra? Como podemos saber o que vai acontecer na terra depois da nossa morte?”
Isaías: “Alguém diz: “Anuncie a mensagem!” “O que devo anunciar?” – eu pergunto. “Anuncie que todos os seres humanos são como a erva do campo e toda a força deles é como uma flor do mato.
A erva seca, e as flores caem quando o sopro do SENHOR passa por elas. De fato, o povo é como a erva.
A erva seca, a flor cai, mas a palavra do nosso Deus dura para sempre.”
(texto extraído da Bíblia Sagrada – Linguagem de hoje)

Bem, ao ler este tópico na Bíblia, pude compreender que é tempo de abrirmos os olhos e realmente viver com Deus intensamente, como se cada dia fosse o nosso último dia, viver com Ele, não quer dizer intrinsecamente que devemos estar ligados vinte e quatro horas dentro de uma igreja e nem com uma Bíblia debaixo de nossos braços, só para dizer: “Olha como eu sou Cristão!” – Hipocrisia.
Muito pelo contrário, viver com Cristo, significa, você pegar sua cruz e seguir o caminho que leva à vida, ou seja, renunciar sua natureza humana e fazer-se parecido com Ele.
E parecer com Jesus, não quer dizer que você deverá deixar o cabelo crescer, a barba (no caso de homens) ficar enorme e tals. Muito pelo contrário, para se parecer com Cristo, devemos utilizar a bondade, obedecer aos pais, ser fiel, companheiro, não ter medo de ser quem você realmente é, respeitar seus mandamentos e o mais importante de tudo, amar a Deus acima de todas as coisas.
Fazer a vontade de Deus nem sempre é fácil, mas se nós nos propusermos a segui-lo e formos iguais a Ele, Ele nos ajudará a cumprir seus planos em nossas vidas, muitas vezes, coisas tentam assolar nossos sonhos, mas não devemos deixar, pois Ele é conosco e se entregarmos nossos problemas em suas mãos, Ele tem todo o poder para resolvê-los.
Deus nos ama e não importa a maneira que nós estamos, o que importa pra ele é o nosso coração, sabe, Deus não rejeita um coração quebrantado e a inocência toca o coração dele, muitas pessoas perguntam o porquê da inocência.
Em sua palavra Deus diz que para herdarmos o Reino dele, precisamos ser como crianças, que pecam, mas são inocentes, não entendem aquela situação, nós precisamos ser humildes e fieis a Ele como as crianças são, confiar verdadeiramente assim como elas confiam, descansar nele, assim como elas descansam no colo de seus pais, em segurança e aconchego, Ele nos ama, olhe para ele, pois nossa vida aqui é curta.
 

0 comments so far.

Something to say?