Plumas Vivas
Porque Deus amou o Mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna! João 3:16

Perdão.

By Nathii ♥
Deus está esperando e está pronto a perdoar a qualquer que peça perdão. A Bíblia diz em Salmos 86:5 “Porque tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam.”
Em que se baseou Davi a sua esperança de perdão? A Bíblia diz em Salmos 51:1 “Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.”
Quão grande é a misericórdia de Deus? A Bíblia diz em Salmos 103:11-12 “Pois quanto o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua benignidade para com os que o temem. Quanto o oriente está longe do ocidente, tanto tem ele afastado de nós as nossas transgressões.”
Que promete Deus aos que confessam os seus pecados? A Bíblia diz em 1 João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” [E é totalmente apropriado que Deus nos perdoe os pecados porque Cristo morreu para redimir os nossos pecados]
Posso ser perdoado se estou ofendido com alguém? A Bíblia diz em Mateus 6:14-15 “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.”
Os que são perdoados, perdoam a outros. A Bíblia diz em Efésios 4:32 “Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.”
O perdão genuíno não se lembra das ofensas. A Bíblia diz em Mateus 18:21-22 “Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete.”
Quando recebemos o perdão não devemos continuar nos sentindo culpados. A Bíblia diz em Salmos 32:5 “Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado.”
Através do perdão, Cristo provê salvação completa da penalidade do pecado. A Bíblia diz em Colossenses 2:13-14 “E a vós, quando estáveis mortos nos vossos delitos e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-nos todos os delitos; e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz.”
Se está precisando perdão, que deve fazer?
Primeiro, reconhecer o seu pecado. A Bíblia diz em Salmos 51:2-4 “Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.”
Segundo, pedir que o seu pecado seja perdoado. Deus diz que pode começar uma vida nova. A Bíblia diz em Salmos 51:7-12 “Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que se regozijem os ossos que esmagaste. Esconde o teu rosto dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável. Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.”
Terceiro, acreditar que Deus lhe perdoou deveras e parar de se sentir culpado. A Bíblia diz em Salmos 32:1-6 “Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo. Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pelo que todo aquele é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar; no trasbordar de muitas águas, estas e ele não chegarão.”
Fonte: (http://www.jesusvoltara.com.br/info/perdao.htm)

Tudo o que o Senhor mais quer, é que possamos enxergar o erro que existe dentro de nós, sim, não existe somente um tipo de erro, não, pelo contrário, são vastos os erros, e diante de Deus, não existe distinção entre pecados, para Ele tudo que não provem da doce e suave mão dele, é pecado, desde um homicídio, até um fechar de portas na cara de uma pessoa necessitada, isso mesmo, a indiferença, também é pecado e traz conseqüências como qualquer outro, a desobediência, e tantas coisas mais.
Chegou o momento de todos, isso mesmo, TODOS, olharem para dentro de si mesmos, a começar de mim, e ver o que há de errado, e pedir a ajuda de Deus, pedir a mão do Senhor sobre nossas vidas, para que seu Espírito Santo nos limpe e nos purifique de toda a iniqüidade, para que assim possamos viver uma vida verdadeira com Ele, em espírito e em verdade.
É hora de alcançarmos o coração do Pai, de buscarmos o seu Reino em verdade, de nos arrepender de todo coração, de olhar para a ferida dos aflitos, de buscar o amor que provem do coração de Deus, é hora de escutarmos o bater do coração d’Ele, o pulsar de sua respiração, é hora de chorarmos pelos perdidos, é hora de buscarmos os perdidos e trazê-los de volta a casa do Pai.
O Senhor nos criou para sermos livres, e pelo seu sangue derramado, somos livres e feitos Filhos de Deus, pois onde o Espírito de Deus está, ali há liberdade, então seja livre me amigo, arrependa-se de todo o seu coração, de toda sua alma e seja livre pela Glória do Senhor Jesus Cristo.
E quando se sentir fraco e oprimido, lembre-se: “(...) Pois quando estou fraco, então é que sou forte.” (2 Coríntios 12:10)
“(...) A minha graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. (...)” (2 Coríntios 12:09)
“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28)
O Senhor nos deixa essas palavras de esperança, pois nele, sempre há esperança, não desista, não cesse em buscar, não deixe o inimigo de sua alma roubar o que Deus tem pra você, seja forte, se fortaleça a cada dia mais no Senhor Jesus, busque-o, enquanto ainda pode achá-lo, pois perto está o dia em que ele virá buscar sua noiva.
Creia, viva, seja livre, busque ao Senhor, esteja pronto para a vinda do Rei, arrependa-se, adore ao Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, como nunca antes, queira sempre o novo de Deus em sua vida, isso mesmo, não desista!
 

0 comments so far.

Something to say?