Plumas Vivas
Porque Deus amou o Mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna! João 3:16

Fé.

By Nathii ♥
E ai pessoal, fazia um tempinho que não escrevia, não é mesmo?! Pois então hoje eu venho falar sobre fé, é a fé nem todos tem, existem várias pessoas, e algumas não possuem o dom da fé, umas têm muita fé e outras têm pouca fé, tem aqueles que até mesmo não a possuem, sabe, a bíblia explica extremamente o que é fé, vamos ver?
Em Hebreus 11:01 é declarado que “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das que se não vêem.”
A fé pode mover montanhas, a fé pode fazer coisas incríveis, mas por quê? Talvez você possa estar se perguntando, como isso?! Eu explico! A fé é um dom que Deus nos deu, a verdade é que todos têm fé, porém, alguns não aprenderam como exercê-la, a palavra declara que a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus e se uma pessoa não está aberta a escutar a palavra, a fé dela não é exercida e facilmente ela será enganada pelas mentiras de Satanás.
Porém, Deus nos dá força para vencermos as investidas, a fé nos faz ir além das situações e das circunstâncias, a fé nos faz acreditar e comprova que Cristo está a todo o momento ao nosso lado.
Quando Cristo declara que “Bem-aventurados os que creram e não viram”, ele declara que bem-aventurados são os que têm fé, Jesus deixa bem claro que a obras sem fé é morta, assim como a fé sem obras também o é.
Temos dois grandes exemplos de fé e perseverança no Senhor, Abraão e Jó são essas pessoas, Abraão pelo fato de confiar plenamente em Deus e obedecê-lo, isso demonstra que a fé dele era extremamente “digna”, pois ele confiou100% nas palavras que Deus lhe falara, Jó foi testado e por mais triste que fossem as coisas pelas quais ele passou, ele jamais desistiu, ele seguiu até o fim, ele confiou no Senhor, ele acreditou que tudo daria certo, ele foi fiel a Deus até o fim e no final recebeu sua recompensa como Abraão a recebeu.
A fé deles foi tão além das expectativas que ao chegar ao monte com seu filho Isaque, Abraão encontrou um cordeiro puro para o holocausto e seu filho retornou a sua casa são e salvo, ao final da provação de Jó, Deus restituiu tudo o que ele perdeu em dobro, transformou completamente a vida dele, tudo por quê? Porque, eles foram fieis, eles acreditaram até o fim, eles tiveram fé.
Sabe, meus amigos, tudo o que o Senhor Deus quer é que nós tenhamos fé, não só tenhamos fé, mas que nós devemos exercê-la, mostrar que somos diferentes, que levamos os nossos princípios à sério.
Leiam a Bíblia, orem, busquem ao Senhor, exerçam a fé, sejam como Abraão e Jó, a começar de mim, preciso que meu coração seja transformado completamente, que seja um coração voltado realmente para ao que verdadeiramente têm valor, o coração de Cristo, orar e ler a palavra são ferramentas essências na vida de um Cristão, nós podemos tudo, pois temos TUDO em nossas vidas, nosso maravilhoso Jesus.
Deus abençoe a vida de TODOS vocês!
 

0 comments so far.

Something to say?