Plumas Vivas
Porque Deus amou o Mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna! João 3:16

O amor de Deus também diz não.

By Nathii ♥
Todos já passamos pela fase de quando éramos crianças e queríamos de tudo, não é? E falando sério, um não sempre foi dolorido e nos levava a fazer birras.
Bem, às vezes fico observando e vejo que com Deus não é diferente, Deus é nosso grande Pai e como todo pai pensa no bem estar de seus filhos, Ele também o pensa, o problema é que muitas vezes não entendemos o porquê do NÃO, porém, esse NÃO é necessário.
Acha que não? Então vou mostrar-lhe o porquê o amor deve ter sempre um não, bom, vamos lá, primeiro imagina que você quer muito uma bicicleta, daí você pede ao seu pai, fala a marca e tudo, daí seu pai fala que no momento não será possível, na mesma hora como você iria agir? A maioria agiria como uma criança birrenta, gritaria, choraria, faria de tudo pra conseguir, porém, o que você não sabe é que aquela bicicleta que você tanto queria, daquela marca, naquele momento não iria te beneficiar, pois há uma semana, acabara de sair no jornal que a fabrica da mesma estava sendo processada por fabricar bicicletas com o guidão semi-quebrado e que havia prejudicado algumas crianças que as possuía. Você não sabia, porém, o seu pai o sabia e queria protegê-lo de uma perna quebrada, ou algo pior. É necessário, né?
Bom, com Deus é da mesma forma, por mais dolorido que seja o não, esse não sempre será para o nosso crescimento, tanto espiritual, quanto físico e material, o Senhor assim como meu pai, o seu pai, está sempre pensando em nosso bem estar, agora me diga, por que ainda agimos como crianças, se sabemos que o não é para o nosso beneficio?
Bom, a resposta é simples, a natureza humana é ingrata e por mais benéfico que um não seja, se ele machuca, se ele coloca nossa prepotência e nossa ignorância por terra, o nosso orgulho nos faz birrar como nenês e mais uma vez murmuramos contra o nosso amado Pai.
Nosso maior exemplo de obediência ao Senhor e cumprimento da Palavra é o nosso amado Jesus, ele sendo filho genuíno de Deus, também recebeu um NÃO, esse não ecoou, quando vemos a passagem de Mateus, onde Jesus pede para que o cálice seja afastado dele, Jesus, assim como nós, não ouviu o não imediato, mas o silêncio de não receber a resposta que gostaria de ouvir, não o levou a birrar como um nenê, mas o fez mais forte e determinado a cumprir sua missão.
Em Provérbios 16:1 vemos um versículo que deixa isso bem claro “o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor”.
Independentemente de qual for à resposta de Deus para as nossas orações, a adoração ao Senhor deve ser a mais genuína possível, não adorar só quando Ele pode me abençoar, mas adorá-lo constantemente, sem porquês e para quês. O Senhor espera encontrar em nós humildade, honestidade e seriedade com sua obra, ele espera que sejamos filhos genuínos assim como Jesus o é, agora só depende de nós pararmos um pouco de reclamar e olhar mais para a face do Pai.
 

0 comments so far.

Something to say?